Sesc projeta novo Complexo Turístico na Serra Catarinense

Vinicius de Araujo
By -
0

 

Sesc investe em Urubici e região

Com o objetivo de fomentar o turismo na Serra Catarinense, o Sesc-SC desenvolveu um projeto para a construção de um hotel, centro de eventos para até 3.400 pessoas e espaço lazer (rua coberta) na cidade de Urubici, o que promete transformar a experiência turística na região.

Os projetos estão em andamento para que a construção ocorra em um terreno já ocupado pela Instituição, onde atualmente há uma praça. A expectativa é que esse investimento não apenas melhore a infraestrutura turística local, mas também eleve Urubici a um novo patamar como um dos principais destinos de turismo de frio do Brasil.

Parceria com o poder público

Nesta semana, o Presidente da Fecomércio Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni, e a Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, receberam a visita de Leandro Corrêa, prefeito eleito de Urubici, que conheceu melhor os detalhes do projeto que o Sesc planeja executar no município. 

Hélio Dagnoni enfatizou a importância do relacionamento com o poder público: "A colaboração entre a Fecomércio, Sesc, Senac e os municípios é fundamental para a implementação de projetos que beneficiam a comunidade, impulsionam o turismo e a economia. Juntos, podemos transformar a realidade local."

Conheça o projeto

Conforme o projeto, o novo hotel além dos quartos para os hóspedes, incluirá áreas para restaurante, cafeteria, piscina térmica, sala de jogos e um espaço para atividades físicas, que atenderá a comunidade local. A rua coberta, anexa ao hotel, abrigará seis quiosques com o objetivo de promover o artesanato e a culinária local, uma mini arquibancada e um pátio para eventos, onde acontecerão atividades recreativas, esportivas e apresentações artísticas nas mais diferentes linguagens culturais.

O Centro de Eventos, que será parte do complexo, terá dois andares. Além disso, contará com estacionamento, um salão principal, palco, camarins e banheiros, proporcionando uma infraestrutura completa para eventos de grande porte. Vale ressaltar que em outros momentos será utilizado para cursos profissionalizantes através de parceria com o Senac; sendo que o estacionamento coberto poderá funcionar como quadra esportiva.

Investimentos

A estimativa de investimento do Sesc no complexo é de R$ 116.859.164,82, apenas com as obras, sem considerar os equipamentos. O projeto ainda prevê sistemas que tornarão a infraestrutura sustentável, seguindo assim os valores e a missão da Instituição.

A Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista destacou a relevância desse investimento: "Este projeto reafirma nosso compromisso com o turismo sustentável e social, proporcionando experiências únicas que valorizam a cultura local e impulsionam o desenvolvimento da Serra catarinense."

O Presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, tam
bém enfatizou a importância desse avanço: “Estamos comprometidos com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Contamos sempre com o apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) que, pela gestão do presidente José Roberto Tadros, tem aprovado os pleitos empreendidos pela Fecomércio Santa Catarina".

Esse será o quarto hotel do Sesc em Santa Catarina, juntando-se ao Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, ao Hotel Sesc Blumenau e à Pousada Rural Sesc Lages. Com essa nova estrutura, o Presidente Hélio Dagnoni reafirma seu compromisso à frente da Fecomércio, fortalecendo o turismo no Estado de Santa Catarina.

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, se destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

Fonte: SESC

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)