10 artistas que começaram suas carreiras na música enquanto eram crianças

Vinicius de Araujo
By -
0

 

Dia das Crianças com música!

Muitos artistas iniciaram suas carreiras na música ainda na infância e outros quando estavam começando a entrar na adolescência.

Esses talentos mirins encantaram o público com suas vozes e habilidades e chamaram a atenção de empresários, que logo perceberam o potencial que essas crianças poderiam alcançar no futuro.

Com exemplos tanto no cena musical internacional como nacional, incluindo tanto cantores como instrumentistas, existe uma lista extensa de artistas que talvez você não saiba que eles exploram seus lados artísticos desde a infância.

Para celebrar o Dia das Crianças, que é comemorado neste sábado, 12 de outubro, vamos relembrar a seguir alguns artistas que começaram suas carreiras na música enquanto eram crianças.

Dia Das Crianças: 10 artistas que começaram suas carreiras na música ainda muito jovens

Michael Jackson

Michael Jackson começou no The Jackson 5 quando tinha apenas seis anos de idade e ganhou destaque no grupo como vocalista principal ao completar 8 anos, cantando ao lado de seus irmãos. O primeiro grande sucesso da banda na voz de Michael surgiu em 1969 com o lançamento de “I Want You Back”. No ano seguinte a banda alcançou o topo das paradas com “I’ll Be There” e “ABC”.

Ao começar a se dedicar a sua carreira solo, o músico norte-americano recebeu o apelido de Rei do Pop e consagrou seu nome na história da música ao apresentar em seus trabalhos a fusão de diferentes gêneros como Pop, Soul, Rock e mais. Michael ainda marcou a indústria com seus clipes, apresentando grandes produções que acompanharam músicas como “Thriller”, “Beat It” e tantas outras.

Björk

A carreira musical da islandesa Björk começou aos 6 anos de idade quando ela entrou na escola de música infantil Barnamúsíkskóli, em Reykjavík, onde aprendeu a tocar piano e flauta. Em uma apresentação do coral da escola, a garota cantou o sucesso “I Love to Love” de Tina Charles e seus professores gravaram a performance e enviaram para a única rádio islandesa da época.

O talento da pequena Björk chamou atenção de uma gravadora que fechou um contrato com a artista para que ela gravasse seu primeiro disco. Aos 12 anos de idade, a artista lançou, apenas na Islândia, seu disco de estreia autointitulado. Com o passar dos anos, Björk se uniu a diversas bandas de estilos diferentes como Punk Rock, New Wave e começou a ganhar destaque internacional. Em seguida, sua carreira solo explodiu e se tornou uma cantora e compositora influente mundialmente, apresentando um estilo musical eclético que conquistou seus fãs.

Sandy & Junior

Os irmãos Sandy Junior Lima apresentaram despretensiosamente em 1989 a música “Maria Chiquinha” no programa Som Brasil, enquanto acompanhavam a dupla formada por seu pai e seu tio, Chitãozinho & Xororó, e a partir dali tudo mudou na vida deles. Depois que o áudio da performance começou a ser tocado em emissoras de rádio, a gravadora Polygram (atualmente Universal Music Group) assinou um contrato com eles.

Desde o seu primeiro disco de estúdio, lançado em 1991, a dupla mirim que alegrou o Dia das Crianças do Brasil inteiro muitas vezes já mostrou para o que veio. O álbum intitulado Aniversário do Tatu foi certificado com ouro pela Pro-Música Brasil. Em seus lançamentos, Sandy e Junior exploraram inicialmente o sertanejo e country e depois foram incluindo elementos do pop em suas canções. Na adolescência a banda continuou fazendo muito sucesso e se tornou uma das principais duplas de pop brasileiras até anunciar o fim das atividades em 2007 para que os irmão seguissem em carreiras solo.

Bruno Mars

Bruno Mars ficou famoso na infância ao mostrar suas habilidades artísticas imitando ninguém menos que o lendário Elvis Presley. Aos seis anos de idade, Bruno era considerado o cover mais jovem do Rei do Rock e fazia diversas apresentações cantando os sucessos do astro como também imitando seus passos de dança e usando versões pequenas de suas roupas icônicas.

Sem dúvidas, as imitações tiveram um forte impacto na evolução musical de Mars que ao começar a trabalhar em sua carreira solo alguns anos depois explorou diversas vertentes como pop, soul, rock, funk, hip hop e mais.

Justin Bieber

Antes de apresentar sua voz para o mundo, Justin Bieber se aproximou do mundo da música através dos instrumentos. Com apenas 3 anos e celebrando o Dia das Crianças, o músico já sabia tocar bateria e aos seis anos de idade já dominava o violão. No final de 2007, quando já estava com 12 anos, Justin começou a compartilhar vídeo com covers de artistas como Ne-YoJustin TimberlakeStevie Wonder e mais. Um de seus registros mais famosos foi a cover do hit “With You” de Chris Brown, em que Bieber mostrou o incrível alcance de sua voz mesmo com pouca idade.

Naquele mesmo ano, Justin Bieber foi descoberto pelo executivo Scooter Braun e passou e o músico passou a receber orientações de Usher. Seu single de estreia foi o sucesso “One Time”, lançado em 2009 e a partir dali, o músico se tornou um dos maiores fenômenos do Pop.

Billie Joe Armstrong

Quando ainda nem imaginava que seria líder de uma famosa banda de Punk Rock, Billie Joe Armstrong foi incentivado pelo dono de uma loja de músicas e proprietário de uma gravadora independente, James J Fiatarone, a gravar um single chamado “Look For Love” quando tinha apenas cinco anos de idade. Percebendo o talento de Billie, o empresário ofereceu aulas de graça em troca da gravação de algumas músicas.

Mais tarde, em 1986, Billie Joe se uniu ao baixista Mike Dirnt, quando eles tinham 14 anos, e formou sua primeira banda, Sweet Children. Cerca de três anos depois, o grupo passou a se chamar Green Day e após o lançamento de alguns discos se consolidou como um dos grandes nomes do Punk Rock.

Stevie Wonder

O genial Stevie Wonder assinou seu primeiro contrato com a influente gravadora Motown quando tinha apenas 11 anos de idade e antes do seu próximo aniversário lançou dois discos. O músico rapidamente alcançou a fama como uma criança prodígio e viu, aos 13 anos de idade, seu nome em primeiro lugar da principal Billboard Hot 100 por conta da canção “Fingertips Pt. 2”

Silverchair

Os integrantes do Silverchair, o cantor/guitarrista Daniel Johns, o baixista Chris Joannou e o baterista Ben Gillies, tinham apenas 12 anos quando começaram a tocar juntos na banda, que originalmente foi chamada de Innocent Criminals.

O grupo australiano que resgatou o grunge com perfeição na metade dos anos 90 alcançou sucesso rapidamente com seu disco de estreia Frogstomp, lançado em 1995, e se viu obrigado a viajar pelo mundo acompanhado pelos pais devido à idade dos artistas.

Michael Pipoquinha

Michael Lima e Silva, mais conhecido como Michael Pipoquinha, iniciou sua carreira na música aos 11 anos de idade quando começou a tocar violão com o pai, Elisvan Silva, que também é baixista. Aos 13 anos, o músico começou a postar na internet vídeos caseiros tocando baixo e rapidamente teve seu sucesso notado em fóruns relacionados ao instrumento.

Em 2009, quando estava conquistando visibilidade no cenário musical, Pipoquinha participou do programa Domingão do Faustão durante o quadro “De Olho Nele”, que revelava novos talentos da música brasileira. O apresentador da TV Globo ficou impressionado com o talento do músico que segue deixando sua marca e já impressionou muitas pessoas em apresentações ao redor do mundo.

Eloy Casagrande

Em 2003, quando tinha apenas 12 anos, Eloy Casagrande tocou uma minibateria no quadro “Se vira no 30” que integrava o Domingão do Faustão na Globo e chegou a voltar no programa algumas vezes mostrando a evolução de suas habilidades com o instrumento.

Pode-se dizer que a carreira de Eloy como baterista começou aos 14 anos no festival da revista Modern Drummer. O músico brasileiro foi o vencedor de um concurso da revista e foi convidado para tocar seu poderoso solo no evento. Após a performance que foi um divisor de águas na sua carreira, Casagrande passou por importantes grupos de Rock e Metal brasileiros, sendo o último deles o Sepultura e este ano se tornou baterista do Slipknot.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)