Viagem na primavera – 7 cidades que ficam especiais na estaçao

Vinicius de Araujo
By -
0

 

A primavera começou (22/9) e se estende até 21 de dezembro. A época é perfeita para viajar em meses de baixa temporada e ainda curtir as paisagens naturais floridas.

No Brasil e em outros países do Hemisfério Sul, como a Argentina, algumas cidades ficam especiais neste período. De quebra, como é baixa temporada, os preços ficam mais atraentes.

Viagem na primavera

Se você pretende fazer uma viagem na primavera, confira sete destinos que vale a visita na estação das flores.

Joinville (SC)

Conhecida como cidade das flores, Joinville conta com diversos eventos entre setembro e novembro, como o Concurso de Jardins, a Feira da Primavera e a Festa das Flores, que ocorre há mais de 80 anos no Centro de Convenções e Exposições da Expoville. A mais antiga festa do gênero no Brasil encanta o público com exposições temáticas, que ganham vida a partir das milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais.

Holambra (SP)

A cidade no interior de São Paulo foi colonizada por holandeses e seu nome também é uma homenagem à Holanda. Holambra tem moinhos de vento, pontes e pontos turísticos bem românticos, além de uma gastronomia característica do país europeu.

Mais do que visitar a Expoflora, a maior feira de flores da América Latina, é possível conferir de perto os campos de plantio de flores nos arredores da cidade. Mas fique esperto: os hotéis costumam lotar no período e vale a pena fazer reservas com antecedência. Veja quem ainda tem vagas disponíveis.

Gramado (RS)

Visitar Gramado na primavera pode ser uma ótima experiência para os olhos e também para o bolso. Nesta época, além dos dias ensolarados e floridos, os hotéis ficam mais baratos, criando o momento ideal para visitar o parque de lavandas Le Jardin, com mais de três hectares de lavandas e outras plantas.

Salvador (BA)

Salvador é agitada o ano inteiro, mas em setembro a cidade recebe o Festival da Primavera, que conta com atrações em 21 bairros da capital baiana. Quem prefere uma programação mais calma pode aproveitar os parques da cidade para curtir um dia a céu aberto e fotografar as belezas da estação. Neste caso, a dica é visitar o Parque da Cidade e o Parque São Bartolomeu, que conta com a única reserva de Mata Atlântica em área urbana do Brasil.

Uma das vantagens da capítal baiana é contar com hotéis para todos os mais diferentes perfis de viajantes. Veja aqui algumas opções.

Pirenópolis (GO)

O município goiano conta com arquitetura colonial e muitas cachoeiras. O local é perfeito para os amantes da natureza, que podem curtir as paisagens da primavera do cerrado, além do festival Canto da Primavera, que acontece gratuitamente todos os anos na cidade. Pesquise bem os hotéis de Pirenópolis para encontrar diárias mais em conta.

Cunha (SP)

Com enormes plantações de lavanda, Cunha é uma ótima opção para viver a primavera. Famosa por seu lavandário, a cidade no inrerior de São Paulo permite que os visitantes caminhem pelos campos, além de comprar produtos feitos com a planta e tomar um chá no deque. Confira onde se hospedar por lá.

Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires, a capital da Argentina, é repleta de jacarandás e árvores com flores roxas, que florescem na primavera e encantam os turistas. A dica é fazer o passeio de barco pelas margens do Rio da Prata, ou visitar a Colônia del Sacramento. A cidade também conta com muitos bosques e praças para dar um passeio de bicicleta e curtir o clima ameno.

Fonte: MSN

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)