Que tal gravar com grandes nomes da música brasileira?

Vinicius de Araujo
By -
0

 

A  partir desta semana, a Elo está em busca de novos talentos da música brasileira. O objetivo é selecionar dez artistas de dez diferentes gêneros regionais e apoiá-los na produção e gravação de uma faixa autoral . Além disso, o vencedor fará um videoclipe ao lado de um artista consagrado.

Os participantes serão selecionados através de um edital e cada um terá a orientação de um ícone do seu gênero. São eles: Daniela Mercury (axé), Boi Caprichoso e Boi Garantido (boi da Amazônia), Gaby Amarantos (tecnobrega do Pará), Dona Onete e Suraras do Tapajós (carimbó), Geraldo Azevedo (forró), Valesca Popozuda (funk carioca), Lenine (maracatu) Filipe Catto (milonga), Rappin’ Hood (rap de São Paulo) e Péricles (samba).

A curadoria dos dez ritmos presentes, artistas convidados e produtores musicais ficou a cargo de nomes que já estiveram presente nos estúdios da Novabrasil. Maria Gadú e Pretinho da Serrinha são co-criadores e diretores musicais do projeto.

“O projeto tem função de congregar composição, regionalidade, interpretação e novidade […] O plano é tratar as canções e os ritmos com profundo respeito, não se limitando a caminhos, deixando acontecer”, explica Maria Gadú.

Arquivo Novabrasil

“O segredo no feat dos sonhos é a troca com os produtores especialistas em cada gênero, para que tudo seja muito fiel e para que todos fiquem felizes com o resultado. Minha expectativa com o feat dos sonhos é poder participar da criação de um novo artista compositor. Quero olhar para essa carreira daqui a um tempo e poder dizer que fiz parte dessa história”, acrescenta Pretinho da Serrinha.

Arquivo Novabrasil

Prêmio em $

Além de um prêmio inicial de R$10.000,00, os selecionados terão todas as despesas pagas para a gravação da música autoral em estúdio profissional. Haverá ainda suporte de uma equipe de produtores consagrados, além da produção de vídeo, sessão de fotos e produção de materiais para a divulgação da música.

Para o lançamento nas plataformas digitais, o projeto conta com parceiros estratégicos. A distribuição fica a cargo da ONErpm e o plano de marketing digital será realizado junto a B+Ca, agência especializada em música.

Inscrições até 18 de outubro

Os interessados deverão se cadastrar gratuitamente no site do projeto. É preciso preencher as informações necessárias e submeter a demo autoral da música e as documentações necessárias até o dia 18 de outubro. A partir daí, a obra e a trajetória do artista serão avaliadas por uma comissão independente composta por pessoas atuantes no mercado da música.

Serão admitidos apenas artistas solo, que poderão submeter apenas uma música autoral dentro dos ritmos regionais contemplados no projeto. Também é importante que o interessado já possua pelo menos cinco composições lançadas em plataformas digitais. Outro requisito é ter realizado ao menos cinco apresentações públicas nos últimos 12 meses. A inscrição deverá ser feita por meio de pessoa jurídica, seja com CNPJ próprio do artista ou de empresário, representante ou agente.

O resultado será divulgado até o dia 15 de dezembro nos canais oficiais do projeto. No entanto, as gravações ocorrerão entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. Os lançamentos das músicas serão realizados a partir do mês de fevereiro.

Fonte: Novabrasil FM

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)