Moda e estilo no Boulevard Trends by MYC

Vinicius de Araujo
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Redação Jornal de Brasília

27/09/2024 17h08

Consultora de Moda Luíza Martins/ Divulgação

Consultora de Moda Luíza Martins/ Divulgação

De 27 a 29 de setembro, Brasília receberá o Boulevard Trends by MYC, um evento que une moda e tecnologia com foco no lançamento das coleções Primavera/Verão 2025, trazendo um olhar diferente sobre o consumo. Durante três dias, o público terá acesso a painéis de discussão sobre responsabilidade, estilo e novas tendências com especialistas da área. O evento é gratuito e realizado em parceria com a MYC, uma plataforma inovadora desenvolvida para ajudar as pessoas a entenderem seu estilo, montando looks digitais utilizando peças de seu próprio guarda-roupa ou que combinem com seu perfil. Ao longo do evento, os participantes receberão convites gratuitos para acesso ao aplicativo da MYC e as melhores dicas de moda.

Boulevard Trends by MYC começa nesta sexta-feira (27/9), às 19h com discotecagem da multifacetada Karla Testa, que atua como DJ, cantora e artista performática de Brasília, reconhecida por sua versatilidade e irreverência no palco. Seus sets, vibrantes e cheios de energia são resultados de pesquisa aprofundada em artistas da música Pop, House e Disco House. Em seguida, às 19h30, haverá o painel “Um novo olhar para a experiência do consumidor de moda na loja física”, com mediação de Vitor Batista e participação de Leonardo Costa, CEO da MYC; Luana Citon, Gerente de Marketing do Boulevard; e Luíza Martins, consultora de moda.

Karla Testa. Crédito: Delmon
Karla Testa. Crédito: Delmon

No sábado (28), às 14h, será vez da performance ao vivo do grafiteiro Rodolfo Caburé. Personalidade de Brasília, Caburé, que significa uma coruja pequena, ganhou este apelido, que se tornou sua assinatura, de seu pai na infância. Desde 2017, o designer gráfico ocupa as paredes da cidade com sua arte. Ele foi o primeiro grafiteiro a ter um mural dentro da Estação Galeria, no Metrô. Possui também o maior mural de Samambaia, a obra “Celebração da Diversidade” possui cerca de 90m2.

O artista vai grafitar peças de roupas e acessórios do público, personalizando os itens com seu traço marcante, formatos geométricos e cores vibrantes. Clientes que quiserem participar da ação devem doar 4 peças de roupas em bom estado para ganhar a personalização em grafite em uma peça do seu guarda-roupa. As roupas arrecadadas serão entregues ao Projeto Humanas – Repense e Reuse, que trabalha com sustentabilidade e a prática do prolongamento têxtil, por meio da doação de roupas usadas. Essas peças são recolhidas e encaminhadas para costureiras e recebem os devidos reparos, após isso, são colocadas à venda com preços acessíveis.

Grafiteiro Rodolfo Caburé/ Divulgação
Grafiteiro Rodolfo Caburé/ Divulgação

Em seguida, às 15h, será a vez do bate-papo “Responsabilidade e diversidade na moda” com mediação de Karen Velasco. Também compõem a mesa Sergio Calado, estilista e diretor criativo e Julyana Noronha, idealizadora do Interfashion, evento que impulsiona o mercado de moda no Distrito Federal. O público pode participar interagindo e tirando dúvidas sobre a indústria da moda e processos de produção.

Mais tarde, haverá também uma visita guiada às lojas participantes do evento, os experts irão apresentar o Digital Styling Experience, mostrando, através da leitura do QR code das tags as composições de looks criados a partir dos produtos das lojas e darão dicas sobre as tendências para Primavera/Verão 2025.

E o evento finaliza no domingo, com a transmissão ao vivo do PodcastPodvestir, iniciativa da MYC, que promove encontros e um bate-papo informal sobre moda, comportamento e estilo. As hosts serão Gabis e Fernanda Savafert e conta com a participação especial de Raquel Abiahy (@autistatitude), primeira modelo adulta autista do Brasil, diagnosticada aos 39 anos. Atualmente, ela presta consultoria em projetos, grupos de estudos e pesquisas sobre autismo. Em 2020, foi Miss Distrito Federal Inclusivo. A mesa falará sobre estilo, neurodiversidade e inspiração.

Programação:

Sexta-feira (27):

19h – Abertura com a DJ Karla Testa;

19h30 – Painel: Um novo olhar para a experiência do consumidor de moda na loja física com mediação deVitor Batista e participação de Leonardo Costa (CEO da MYC), Luana Citon (Gerente de Marketing) e Luíza Martins (Consultora de Moda).

Sábado (28):

14h – Abertura com a DJ Karla Testa;
14h às 17h – Arte em grafite, com artista Rodolfo Caburé;
15h – Painel: Responsabilidade e diversidade na moda com mediação de Karen Velasco e participação de Sergio Calado (estilista e diretor criativo); e Julyana Noronha (idealizadora do Interfashion);
16h30 – Painel: O futuro é hoje: Empreendedorismo feminino e novas profissões do mercado com mediação de Gabis e participação Juliana Gomes (Empresária, estilista);

17h30 – Visita guiada às lojas participantes da ativação Digital Styling Experience.

Domingo (29):

14h às 16h – PodcastPodvestir, com as hosts Gabis e Fernanda Savafert e a convidada especial Raquel Abiahy, uma autista na Moda

Fonte: Jornal de Brasília 

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