Manipula Farmácia: confira as dicas de manipulados que ajudam na saúde mental

Vinicius de Araujo
By -
0

 

Na manhã desta segunda-feira (9), nosso réporter Adílio Ratto Jr esteve ao vivo na Manipula Farmácia com o farmacêutico Franck, conferindo as dicas de manipulados que ajudam na saúde mental.

Franck iniciou falando da importância da campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo a conscientização da prevenção ao suicídio. Ele ainda destaca a importância do tratamento para ansiedade e depressão, que são doenças psicológicas que muitas vezes levam a pessoa a cometer suicídio, se não forem tratadas corretamente.

Confira algumas opções naturais de manipulados que auxiliam no tratamento de doenças psicológicas, como ansiedade e depressão:

  • Erva de São João: é um hipérico que possui atividades antidepressivas, assim, agindo na diminuição da excitabilidade do sistema nervoso central;

  • Kava Kava: é um fitoterápico, que age no sistema nervoso central receptor GABA, trazendo mais relaxamento e calma, contendo também atividade antidepressiva auxiliando no comportamento;

  • Composto vegetal calmante: é um composto indicado para pessoas que não conseguem dormir e são agitadas durante o dia. Esse composto possui maracujá e valeriana, dois ativos que irão agir diminuindo os níveis de ansiedade e cortisol;

  • 5-hidroxitriptofano: possui um aminoácido concentrado, que age no sistema nervoso central, mais especificamente na serotonina, trazendo relaxamento e bem estar.

Lembrando que esses manipulados naturais, não sustituem o acompanhamento de um profissional da área, bem como os medicamentos receitados pelo mesmo. Esses são indicados para o início de um tratamento mais leve.

A Manipula Farmácia está ativa na campanha do Setembro Amarelo, tendo os farmacêuticos disponíveis para maiores informações e direcionamento para o tratamento com psiquiatra.

Para mais informações, entre em contato no 3692-3325 ou visite a Manipula Farmácia na Av. Presidente Vargas, 588 – Centro, Camaquã/RS.

Fonte: ClicCamaquã

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)