Jornalismo de Moda: saiba tudo sobre o curso da Bazaar com a Fashion Meeting

Vinicius de Araujo
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Diariamente, a equipe da Harper’s Bazaar Brasil se dedica a cobrir o que há de mais quente no mundo da moda, beleza, cultura e lifestyle. Há quase 13 anos circulando no Brasil, a publicação viveu de perto a revolução digital, que mudou o mercado editorial e a carreira de jornalista.

Novos formatos, estratégias e uma visão sobre o jornalismo são necessários para se manter atual e relevante. Pensando nisso, a Bazaar se uniu ao Fashion Meeting para compartilhar os conhecimentos em conteúdo jornalístico contemporâneo. É assim que nasce o “Jornalismo de Moda, por Harper’s Bazaar Brasil”, curso exclusivo, ao vivo e totalmente online para quem quer descobrir os segredos de uma década de curadoria e criação de conteúdos de moda.

Entre os dias 4 e 8 de novembro, a equipe da Bazaar – incluindo incluindo a publisher Patricia Carta, a redatora-chefe e editora de beleza Anna Paula Buchalla, o editor de moda Guilherme de Beauharnais, a editora digital Marcela Palhão e o marketing digital Kaique Moreira – ministra as aulas, sempre das 19h30 às 22h30, pelo Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo site do Fashion Meeting – não perca a chance!

Conheça abaixo o cronograma completo:

Encontro 1 (04.11) – O mercado editorial e a profissão, com Patricia Carta

Comunicadores de moda, a carreira, insights e o novo jornalismo de moda;
Público, audiência e leitor. Quem é o novo consumidor de moda?
Diversidade e inclusão;
Ética no jornalismo de moda x Liberdade de expressão;
A transformação e o impacto com o digital.

Encontro 2 (05.11) – A construção de uma autoridade, com Anna Paula Buchalla e Guilherme de Beauharnais

Pesquisa de pauta: estratégias de busca, defesa e definição;
Tendências: como identificá-las e comunicá-las;
Criação de moodboard;
Fontes e informações: como criar o seu furo de reportagem?
Coberturas de eventos e semanas de moda;
Análise crítica de desfiles;
Redação: mais do que um time, a força do trabalho coletivo e as vantagens de um time multidisciplinar.

Encontro 3 (06.11) – Técnicas, com Anna Paula Buchalla

Técnicas de entrevista;
Linguagem editorial;
Frequência x Qualidade;
Coberturas de eventos e semanas de moda;
Pauta comercial.

Encontro 4 (07.11) – Digital, com Marcela Palhaço e Kaique Moreira

Social Media: como estruturar o texto curto e gerar maior alcance e engajamento?
Sites & Blogs;
Storytelling: a narrativa que precisa existir;
Pesquisa e uso de imagem;
Calendário estratégico, como desenvolvê-lo?
Novas plataformas: podcast, vídeo e o boom do TikTok;
Análise de dados e métricas.

Encontro 5 (08.11) – Imagem de moda, com Guilherme de Beauharnais

Como é planejada a construção de uma imagem de moda para uma capa de revista?
Editorial de moda;
Publieditorial.

Fonte: Harper's Bazaar Brazil

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