Via de regra um bom sexo precisa que ambos os parceiros fluam bem um com o outro, evitando aquelas poses muito dramáticas de filmes pornô e garantindo que ambos estejam confortáveis com cada momento da transa.
No caso dos leitores homens, também há um dado importante para manter em mente: apenas 18% das mulheres obtêm orgasmos apenas pela penetração, segundo levantamento da Faculdade de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Indiana (EUA) e do Instituto Kinsey. É quando a estimulação clitoriana também entra na jogada que elas relatam gozar com mais frequência.
Tudo isso pode ser amplo demais, então recrutamos a sexóloga Christiane Marcello para listar um conjunto de posições sexuais que, com o conhecimento correto, garantem maior prazer (para ele e para ela).
As posições para dar mais prazer à mulher
- Conchinha: ambos deitados de lado na cama, o homem atrás da mulher, penetrando na vagina. "O homem tem a mão livre para também estimular o clitóris, os seios. Há o contato da boca dele perto do pescoço, da orelha", diz a sexóloga (vale até dizer algo picante ao pé do ouvido). "É uma posição que traz essa sensação de aconchego, de acolhimento."
- Cavalgada: a mulher ajoelhada sobre o parceiro deitado, controlando o sexo com o movimento da pélvis. "Com o controle dessa penetração, ela acaba imprimindo o ritmo dela nessa posição", comenta. "Mas também é muito prazeroso para o homem justamente porque tem essa coisa do visual, de poder tocar."
- Sentados em uma cadeira: "uma outra posição é o homem sentado e a mulher de costas, tem essa coisa dele poder tocar o corpo dela, masturbar a mulher. Ao mesmo tempo, ela pode estar rebolando em cima do pênis dele, pode controlar a entrada e saída", sugere a sexóloga.
As posições para dar mais prazer ao homem
- De quatro (variação): ao invés da parceira apoiar as mãos na cama, ela as apoia na parede, se inclinando mais. "Dá uma sensação diferente de profundidade [na penetração vaginal], explica a especialista. "E acho que é o mesmo que a mulher sente ali na cavalgada, tipo ele tá dando ritmo, o homem tem esse controle nessa posição."
- De bruços: a mulher deitada de bruços na cama, com um travesseiro embaixo da pelve, deixando o bumbum mais levantado. "Facilita a penetração e é também uma posição boa pra sexo anal", diz Christina.
- Sexo oral: no caso do oral, a sexóloga comenta que uma dica para potencializar o prazer é o contato visual, olho no olho, entre os parceiros. Para tanto, sentar na beira da cama ou em uma cadeira, onde a troca de olhar seja mais fácil, pode ser boa pedida. Naturalmente, o mesmo vale para a posição inversa - a da mulher recebendo.
As posições para ampliar o prazer de ambos
- Papai e mamãe (variação): o homem em cima da mulher, ambos deitados, mas uma almofada ou travesseiro colocado debaixo da região da pelve da parceira, oferecendo uma inclinação. "Isso beneficia a mulher no sentido de você ter você roçar o clitóris, e para o homem é muito prazeroso, porque dá uma sensação de profundidade maior na hora da penetração", diz Christina.
- Meia-nove: ambos os parceiros deitados, manipulando os sexos um do outro com a boca. "Tem uma coisa que acontece nessa posição: à medida que a coisa vai esquentando, você trabalha a boca no mesmo ritmo do prazer do outro. Vai escutando a excitação, a respiração do outro. O meia-nove propicia um orgasmo em conjunto mesmo, né?", comenta.
- Fonte: Globo
Postar um comentário
0Comentários